terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Cinema Francês

Estou assistindo bastante o cinema francês e tenho encontrado ótimos filmes, verdadeiras obras de arte que me deixaram fascinada, vou colocar o nome de alguns que já assistir e na medida que for assistindo outros vou publicando.
O FABULOSO DESTINO DE AMELIE POULAIN
AO LADO DA PIANISTA
EM PARIS
LÍRIOS D'AGUA
UM HINO AO AMOR
A DAMA DE HONRA
Admiro também o cinema nacional e vejo que hoje fazemos filmes de alta qualidade e estamos investindo mais na sétima arte, assistindo a alguns filmes antigos percebi que eles apelavam muito para a nudez e deixavam o conteúdo de lado e agora não, há um bom enredo, bons atores e uma ótima produção... fiquei indignada em não ver nenhum de nossos filmes no circo do OSCAR, mais é sempre assim, o medo do cinema emergente tomar o lugar dos veteranos, ainda mais nesses tempos de crise... eh, holywood em crise, quem diria... apoio essa greve dos roteirista e gostaria que ela durasse mais tempo para que o mundo abrisse as portas para os filmes de outros países, aí sim seria uma revolução!
Outra coisa que já não suporto é o bbb, já está no limite, a globo ainda recorrendo aos extremos para a audiência, mais tudo isso é por nossa culpa, que buscamos ainda esses programecos. Ouço todo dia esse discurso: " o brasileiro não tem uma boa programação televisiva, está faltando mais cultura" e assim eu questiono, o brasileiro não gosta de cultura elevada e sim de baixaria, pois se lançar um programa cultural não há audiência, mais no contrário é recorde... queremos achar a solução da falta de cultura no brasil procurando o defeito nos meios, no entanto o defeito está no próprio cidadão brasileiro... cansei desse bla-bla-bla.
Adoro curtas metragens e gostaria de uma programação fora da net que priorizasse a exibição, mais infelismente para conseguir assistir a um curta é preciso "catar" na net ou então esperar as rarissímas mostras de curtas nas universidades... isso sim é uma vergonha: vamos incentivar os curtas!

Nenhum comentário: