sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Depois do drama...

eu coloco as palavras de Drummond que com certeza dá vazão ao período que estamos passando e na verdade eu me sinto como ele: limitada, sem nada a fazer e com " apenas duas mãos" para suportar todo esse sentimento...


Sentimento do Mundo
Tenho apenas duas mãos
e o sentimento do mundo,
mas estou cheio de escravos,
minhas lembranças escorrem
e o corpo transige na confluência do amor.
Quando me levantar,
o céu estará morto e saqueado,
eu mesmo estarei morto,
morto meu desejo,
morto o pântano sem acordes.
Os camaradas não disseram
que havia uma guerra
e era necessário trazer fogo e alimento.
Sinto-me disperso, anterior a fronteiras,
humildemente vos peço que me perdoeis.
Quando os corpos passarem,
eu ficarei sozinho
desfiando a recordação do sineiro, da viúva e do microscopista
que habitavam a barraca
e não foram encontrados ao amanhecer
mais noite que a noite.
( Carlos Drummond de Andrade)
PS: Hoje recebi as fotos do acidente e é chocante ( e olha que sou acostumada a ver essas coisas!) ver a situação que ficaram aqueles seres humanos... naquele momento eles tem tem mais identidade... as chamas levou mais que suas vidas... ´nessas horas não tem discriminção de corpos bonitos ou não, tudo ficou reduzido a quase nada... temos que ter muita força!!!

Nenhum comentário: