terça-feira, 25 de setembro de 2007

sábado, 1 de setembro de 2007

literatura descartável

Outro dia assistir uma reportagem em que o assunto principal foi Leitura... me interessei no ato, mais não me conformei com os dados passados: O brasil lê mais!!! me assustei! estão lendo mais, mas estão lendo o quê???
Na verdade a grande procura do mercado " literário" é por livros de auto ajuda onde se consome o que lê no momento mas não se aproveita nada para sua vida, não cria uma visão critica nem desenvolve o conhecimento... é por isso que nos deparamos cada vez mais com jovens alienados e acostumados com tudo que lhe é imposto... a filosofia do tá bom assim está se alastrando e nem temos a oportunidade de reivindicar nossos direitos pois somos vetados por esses tipos de individuos.A lei é aceitar e entrar em sitonia com seu " eu sei lá o quê" e viver bem... bem????
Os livros literários estão sendos comidos pelas traças nas prateleiras das bibliotecas e os clássicos perderam seu valor, na verdade é muito difícil para um zumbi entender a filosofia e a literatura... mas ainda há pessoas que como eu continuam mantendo a leitura viva e não é por modismos que deixaremos que novas tendências calem nossas vozes e digam o que é melhor fazer... nunca desistirei de levantar a bandeira dos bons livros e da fortuna crítica que podemos adquirir com eles... nunca!!!